Whatsapp : (11) 94249-9545

Quem esta buscando um imóvel para alugar e esta com dificuldade de encontrar um fiador, encontra a opção de fazer um seguro fiança, porém Como Funciona o Seguro Fiança? Veja abaixo todas informações para compreender o seguro fiança antes da sua contratação.

 

Aproveite os benefícios do seguro fiança e solicite uma Cotação Online ou Ligue para um de nossos corretores no (11) 3977-4545.

 

Como Funciona o Seguro Fiança?

Como Funciona o Seguro Fiança?

 

Como Funciona o Seguro Fiança?

 

O seguro fiança é um seguro muito utilizado para pessoas que não conseguem um fiador para alugar um imóvel, como funciona o seguro fiança? A grosso modo o seguro fiança substitui a figura de um fiador, oferecendo as mesmas garantias para o proprietário do imóvel.

 

Quais são essas garantias?

 

O seguro fiança garante o pagamento de aluguéis atrasados e multa moratório em caso de quebra de contrato.

Além das garantias de um fiador tradicional o seguro fiança ainda possui benefícios para o novo inquilino, proprietário e até para a corretora que administra essa locação.

 

Quais são os benefícios adicionais?

 

– Para o inquilino: Oferece inúmeros serviços como por exemplo: Desconto em transportadoras para mudança, serviços de chaveiro, encanador, eletricista, vidraceiros, reparos em eletrodomésticos da linha branca, serviços de instalações de varal, teto, cortina entre outros.

– Para o proprietário: Com todos esses serviços ele garante a manutenção do seu imóvel, recebe auxilio em caso de ação de despejo do inquilino entre outros benefícios;

– Para a corretora: Oferece serviço para os clientes que não possuem fiador e não perdem tempo fazendo a documentação pois a seguradora exerce essa função.

 

Quanto custa um seguro fiança?

 

O seguro fiança varia de acordo com o preço do aluguel, ele pode ser feito a partir de 12 meses ou para o contrato inteiro de aluguel, ele varia de acordo com o perfil de cada pessoa, mas podemos dizer que o seu preço é de aproximadamente um aluguel e meio, isso varia de acordo com a idade do inquilino entre outras informações pessoais que podem alterar os preços.

O valor pode ser parcelado em até 4 vezes sem juros e até 10 vezes com juros.

Como Funciona o Seguro Fiança? Chaves

Como Funciona o Seguro Fiança? Chaves

 

Quem pode contratar o seguro fiança?

 

Qualquer pessoa física ou jurídica pode contratar o seguro fiança, porém todo seguro é feito mediante a análise da seguradora, pessoas ou empresas com o nome negativado, com empréstimos ou financiamentos normalmente são declinados pela seguradora.

 

Existe outra forma de alugar um imóvel?

 

Existem apenas três formas de você alugar um imóvel:

– Conseguindo um fiador que arque com os prejuízos em caso de falta de pagamento;

– Contratando um seguro fiança;

– Pagando três aluguéis antecipados;

 

Aproveite os benefícios do seguro fiança e solicite uma Cotação Online ou Ligue para um de nossos corretores no (11) 3977-4545.

Categorias: Blog