Whatsapp : (11) 94249-9545

Feriado chegando e todo mundo ansioso para viajar, destino definido, malas prontas mas e a revisão do carro antes da viagem? Para que sua viagem seja mais segura e tranquila separamos uma listinha de procedimentos de segurança que você deve fazer no seu carro antes de cair na estrada.

Revisão do carro antes da viagem

Revisão do carro antes da viagem

 

Calibre os Pneus

 

Calibre seus pneus corretamente, pois o mesmo influência diretamente na estabilidade do carro, veja qual a calibragem do seu pneu para ele ficar na pressão correta e manter a estabilidade e aderência exata do seu carro.

* Lembrando que a calibragem deve ser feita com os pneus frios, com poucos quilômetros rodados, não adianta fazer no meio da estrada.

 

Nada de pneu careca

 

Os pneus carecas prejudicam diretamente a frenagem e estabilidade do veículo. Se tiver um par de pneus mais gastos, deixe-os na frente. Segundo especialistas, os pneus mais gastos na traseira sujeitam mais o motorista a um acidente, pois fica mais fácil que o carro derrape. Se você possui um pneu em pior estado na traseira, fica mais difícil de sentir que algo está indo errado.

* O seu estepe deve estar em boas condições e calibrados.

 

Estudar o trajeto e o clima

 

É bom dar uma olhada no trajeto e checar o clima, dependendo do destino, uma chuva forte em estrada de terra pode te impossibilitar de chegar ao local. Veja nos órgãos de trânsito e na policia rodoviária os melhores horários para viajar.

 

Guardando as malas

 

Coloque as bagagens pesadas embaixo e as leves por cima o mais próximo do eixo traseiro do carro possível. Não leve nenhum objeto solto em nenhum dos bancos, pois podem distrair o motorista.

 

Cadeirinha é para crianças de até sete anos e meio

A cadeirinha é obrigatória desde setembro de 2010, e transportam crianças de até 7 anos e meio, ela aumenta a segurança para as crianças e para os outros ocupantes do carro.

Com as crianças programe paradas, leve brinquedos que distraiam durante o percurso e não ocupem muito espaço e que a criança consiga brincar sozinha. Leve alimentos como água, bolacha, entre outras coisas para o conforto das crianças.

 

Se for levar seu animal de estimação

Você até pode levar seus animais no colo durante uma viagem, porém não é a forma apropriada. O animal pode distrair e até atrapalhar o motorista causando acidentes.

O certo é levá-los dentro de compartimentos próprios para o transporte de animais e coloca-los no banco traseiro com um cinto de segurança ou no assoalho entre os bancos traseiros e dianteiros.

Kit de ‘sobrevivência’

 

O seu kit sobrevivência deve estar com você durante todo o tempo, um macaco, lanterna, ferramentas e todos equipamentos necessários para trocar um pneu em qualquer situação.

 

Aproveite as dicas e tenha um ótimo feriado! Viagem com segurança!

Categorias: Blog