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Existem cinto tipos de coberturas que o seguro auto não oferece cobertura, esses cinco riscos são, riscos excluídos, perdas de direito, obrigações do segurado, bens não compreendidos no seguro (cobertura específica) e inadimplência. Veja abaixo na nossa página “O que o Seguro Auto não cobre”, todas as situações que nenhum seguro auto oferece cobertura.

O que o Seguro Auto não cobre? – Riscos Excluídos

O que o Seguro Auto não cobre?

O que o Seguro Auto não cobre?

 

Veja abaixo a lista de riscos excluídos do seguro auto.

 

– Guerra, Rebelião, insurreição ou revolução;

– Confisco, nacionalização, destruição, requisição ou apreensão efetivada por qualquer ato de autoridade civil ou militar; tumultos, greves, motins, “lock-out” e quaisquer outras perturbações de ordem pública;

– Outras convulsões da natureza, além das cobertas, que são: alagamento, enchente, inundação, ressaca, vendaval, granizo e terremoto;

– Trânsito por estradas ou caminhos impedidos, não abertos ao tráfego ou de areais fofas ou movediças; radiações ionizantes, contaminação por radioatividade;

– Participação do veículo segurado em competições, apostas e provas de velocidade; inobservância das disposições legais, tais como excesso de lotação de passageiros, transporte de passageiros em local não apropriados, reboque por veículo não apropriado;

– Desgastes, depreciação pelo uso, falhas de material, defeitos mecânicos ou da instalação elétrica;

– Multas, finanças e despesas relativas a ações ou processos criminais; e

– Poluição ou contaminação ao meio ambiente.

Não esta coberto também sinistros feitos por terceiros:

– Ascendentes, descendentes, cônjuge e irmãos do segurado, bem como a quaisquer parentes e pessoas que com ele residam ou que dele dependam economicamente;

– Empregados ou prepostos do segurado, quando a seu serviço; sócio-dirigente ou dirigentes de empresa do segurado; e

– Bens de terceiros em poder do segurado.

– A Seguradora poderá recusar o pagamento do sinistro nas seguintes situações:

– Declaração inexatas ou omissas feitas pelo segurado, que possam ter influído na aceitação da proposta ou no preço do seguro. Se a inexatidão ou omissão nas decalrações não resultarem de má-fé do segurado, a seguradora poderá indenizar o sinistro e cobrar a diferença de prêmio;

– Condução do veículo por pessoa sem habilitação legal;

– Uso do automóvel para fim diferente do declarado na apólice;

– Sinistro causado por dolo (má intenção);

– Fraude ou tentativa de fraude por parte do segurado, com a intenção de obter benefícios ilícitos do seguro;

– Agravamento intencional do risco por iniciativa do segurado ou condutor do veículo;

– Acidentes ocorridos em consequência direta e indireta de quaisquer alterações mentais do condutor, devido ao uso de álcool, drogas, entorpecentes ou substâncias tóxicas; e

– Descumprimento, por parte do segurado, das obrigações contratuais do seguro e da apólice.

 

Esses são os riscos excluídos que nenhum seguro oferece atendimento, são situações difíceis de acontecer porém elas podem ocorrer e sempre deixamos isso bem claro para nossos clientes.

 

O que o Seguro Auto não cobre? – Obrigações do Segurado

 

Veja abaixo como agir em caso de sinistro:

– Providenciar o mais rápido possível todas as medidas que estão ao seu alcance para proteger o veículo que sofreu um acidente (sinistro) e evitar que os prejuízos aumentem.

– Avisar imediatamente às autoridades policíais, no caso de furto ou roubo, total ou parcial, do veículo segurado.

– Comunicar o sinistro rapidamente à seguradora, relatando com detalhes o que aconteceu, é sempre importante informar dia, hora, local e circunstâncias do acidente, nome, endereço e carteira de habilitação de quem dirigia o veículo, nome e endereço de testemunhas, providências de ordem policial que tenham sido tomadas e tudo mais que possa contribuir para esclarecer o ocorrido.

– Só finalizar acordo judicial ou extrajudicial com as vítimas, seus beneficiários e herdeiros depois que obtiver autorização, por escrito, da seguradora.

– Manter o veículo em bom estado de conservação e segurança.

– Comunicar à seguradora, imediatamente, qualquer fato ou alteração que tenha afetado o veículo durante a vigência da apólice, principalmente:

– Contratação ou cancelamento de outro seguro do mesmo imóvel; transferência de propriedade; e

– modificações no veículo, ou no seu uso, ou mudança de domicílio.

 

Orientamos nossos clientes passar todas informações necessárias para seguradora em caso de sinistro, sempre agindo com a verdade e sempre informar qualquer mudança que altere a sua rotina com o veículo.

 

4 – O que o Seguro Auto não cobre? Bens não compreendidos no seguro (Cobertura Específica)

 

– A garantia de equipamentos de áudio, comunicação e som, originais ou de fábrica ou não, requer a contratação de uma nova cobertura específica, visando, principalmente, ao risco de furto parcial. Na hipótese de indenização integral, se o acessório for original para o modelo do veículo o valor da tabela Fipe (referência) já inclui o valor do acessório.

Orientamos sempre aos nossos clientes que possuem algum acessório em especial de valor fazer uma cobertura específica para o bem para não ter problemas futuros em caso de furto parcial ou total.

 

5 – O que o Seguro Auto não cobre? – Inadimplência

 

– Se por acaso o cliente não pagar uma parcela do prêmio até a data de vencimento, o fim da vigência da sua apólice poderá ser antecipado. A seguradora deverá comunicar a inadimplência e emitir um endosso de redução do prazo de validade do seu seguro. Proporcionalmente às parcelas do prêmio já pagas será calculado um novo prazo de vigência, com base na tabela de prazo curto.

Orientamos sempre nossos clientes em fazer um seguro que esteja dentro do orçamento dele pois em caso de um sinistro em um período de atraso ou inadimplência do pagamento o seu veículo não estará coberto, causando um prejuizo muito maior.

 

Esses são os cinco casos em que a Seguradora podem dar problemas na cobertura do seu veículo, o que indicamos é sempre agir de boa fé e não omitir nenhuma informação na hora de solicite o seu orçamento porque em caso de sinistro a sua cobertura poderá ser negada.

 

Se tiver mais alguma dúvida ou precisar de mais alguma informação você pode solicite uma Cotação Online ou ligar para (11) 3977-4545 e falar com um de nossos consultores credenciados.

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