Central de vendas (11) 3977-4545

Seguro Condomínio Residencial

Seguro Condomínio Residencial é um dos seguros mais comercializados no Brasil, desde 2011 é um seguro obrigatório por lei para todos condomínios residênciais. Veja abaixo todas as coberturas e tipos de contratação do Seguro Condomínio Residencial.

 

Seguro Condomínio Residencial - Prédios

Seguro Condomínio Residencial – Prédios

O que é um Condomínio Residencial? Quem pode contratar o Seguro Condomínio Residencial?

 

O condomínio residencial é aquele exclusivamente formdo por residências, apartamentos ou casas. Além da cobertura básica obrigatório, todas seguradoras oferecem uma série de coberturas adicionais para outros riscos que podem causar um dano nos imóveis ou áreas comuns do condomínio e também para seus trabalhadores.

Em toda contratação de seguro é muito importante definir o valor máximo de indenização, isso pode ser orientado pelo seu corretor. Essa informação é muito importante pois se ocorrer um dano com o condomínio e o prejuízo for maior que o valor máximo de indenização, o síndico que arcará com o prejuízo. Por isso é muito importante reaver os valores de cada cobertura em toda renovação.

O seguro obrigatório é dividido por todos os apartamentos, proporcional ao tamanho do imóvel de cada proprietário. Pode variar a regra se o condomínio determinar.

 

As coberturas mais contratadas do Seguro Condomínio Residencial

 

Veja abaixo as coberturas mais contratadas no Seguro Condomínio Residencial:

 

Responsabilidade Civil do Condomínio

 

Essa cobertura oferece o reembolso de valores para indenizar danos materiais ou corporais de responsabilidade do condomínio, causados a visitantes ou condôminos.

Por exemplo: se alguem atirar algum objeto não identificado ou que caem da janela ou varanda de algum apartamento e lesiona alguem. Esta cobertura oferece também indenização para as vítimas de acidentes em piscina , saunas, quadras esportivas, elevadores entre outros.

Todos condomínios são responsáveis por algum acidente que causa prejuízo a um morador, mesmo que o evento não esteja no contrato de cobertura.

 

Responsabilidade civil do síndico

 

Esta é uma das coberturas mais contratadas, esta cobertura reembolsa indenização a danos involuntários, corporais ou materiais, causados a outras pessoas por conta de uma mà administração ou negligência não intencional do síndico. Este seguro é contratado pelo condomínio para proteger o síndico de multas, punições judiciais entre outros.

 

Responsabilidade Civil de Guarda de Veículos

 

Seguro Condomínio Residencial - Condomínio

Seguro Condomínio Residencial – Condomínio

Existem dois tipos de contratação nesta cobertura a simples e ampla:

– Simples: incêndio, roubo e furto mediante a ameaça ou violência;

– Ampla: aumenta algumas coberturas não cobertas pela cobertura simples como por exemplo indenização por colisão, esta apenas quando for causada por um funcionário do condomínio que estiver manobrando o carro.

A convênção do condomínio, no entanto, pode ter ressalvas quanto à responsabilidade em relação aos veículos que se encontram em suas dependências, desde que não sejam contra a lei.

Tirando essas condições, o condomínio não é responsável por danos como roubo, colisões, furtos, vandalismo entre outros que podem acontecer com os carros nas suas dependências. Lembrando que é possível contratar seguros para esses prejuízos não cobertos citados acima.

 

Vendaval e impacto de veículos

 

Danos materiais causados por furacão, ciclone, vendaval, tornado, queda de granizo e aeronaves. O vento precisa estar na velocidade igual ou superior a 54 km/h.

Além dessas coberturas, tem também a cobertura para impacto de veículos terrestres, desde que de dirigido e propriedade por pessoas que não sejam moradoras do condomínio, sem nenhum vínculo de parentesco ou dependência econômica, lembrando que essas pessoas não podem ter vínculo trabalhista com o condomínio..

 

Danos elétricos

 

Prejuízos materiais em aparelhos e instalações elétricas e eletrônicas, de uso do condomínio, por conta de variação de tensão e curto-circuito. Os materiais cobertos são: danos a fios, enrolamentos, quadros de luz, disjuntores, chaves, válvulas, conduítes, materiais de acabamento, circuitos e equipamentos elétricos e eletrônicos, devido a calor gerado por curto-circuito acidental.

 

Quebra de vidros e anúncios luminosos

 

Essa cobertura é para danos involuntários causados por qualquer pessoa que esteja no interior do condomínio, sendo morador ou não a bens internos como vidros, espelhos, granitos e mármores, letreiros luminosos, anúncios, planos, instalados de forma fixa e em posição vertical em áreas comuns do condomínio.

 

Roubo ou furto de bens

 

Indeniza por perdas e danos causados por roubo ou furto de bens do condomínio, mediante ameaça ou violência contra funcionários ou arrombamento do local.

 

Vida e acidentes pessoais de funcionários

 

A indenização em casos de falecimento ou invalidez de funcionário incluindo o auxílio funeral. Todos os valores são pré definidos no contrato, geralmente proporcional ao salário de cada funcionário.

As coberturas são para em caso de morte natural e por acidente, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez por doença.

 

Assistência funeral

 

Cobertura para despesas com cerimônia, sepultamento dos funcionários do condomínio, em geral a seguradora oferece essa garantia para pessoas de até 65 anos na data da contratação.

 

Alagamento e descarga de água de chuveiros automáticos (sprinklers)

 

Indenização a danos materiais provenientes de enchente, inundação por conta de ruptura de encanamentos, tromba d’água entre outras causas.

Existe também garantia para avarias, danos materiais imprevistos ou acidentais, causados por infiltração ou descarga acidental de água dos sprinklers. A cobertura inclui as instalações de chuveiros, encanamentos válvulas, acessórios, bombas, toda canalização particular de proteção contra incêndio.

 

Desmoronamento

 

Cobertura para danos em caso de desmoronamento parcial ou total do condomínio, de qualquer causa, além de incêndio, explosão, queda de raio, terremoto e maremoto.

 

Portões

 

Indenização para danos de veículos pelo impacto de portões, desde que sejam responsabilidade de condomínio, como falha mecânica. Normalmente os acidentes mais comum é causado por mau uso dos moradores.

 

Vantagens de contratar seu Seguro Condomínio Residencial com a Group Seguros

 

– A Group Saúde é uma das corretoras que mais cresce no Brasil;

– Equipe de consultores altamente qualificados para suprir todas suas necessidades e encontrar o plano ideal para você;

– Atendimento 24 horas para vendas;

– Visita a domicílio ou local de preferência (Contrate o plano sem sair de casa);

– Descontos na 1º parcela das Operadoras de Saúde (Seguradoras não entram nesta oferta);

– Atendimento personalizado;

– Desconto nos outros seguros como seguro autoseguro de vidaseguro residencia entre outros.

– Pós venda;

– Entre outros benefícios.

 

A Corretora Group Seguros possui uma parceria sólida com as melhores seguradoras do mercado nacional. Solicite uma Cotação Online ou Ligue para (11) 3977-4545 .