Central de vendas (11) 3977-4545

Seguro de Acidentes Pessoais

O Seguro de Acidentes Pessoais é pouco conhecido porém muito utilizado para quem o conhece. Conheça o Seguro de Acidentes Pessoais e veja todas suas coberturas, restrições, valores entre outras informações.

 

Seguro de Acidentes Pessoais – O que é?

 

Seguro de Acidentes Pessoais - Caindo da Escada

Seguro de Acidentes Pessoais – Caindo da Escada

Este seguro cobre morte ou invalidez permanente ou total por acidentes externos acidentalmente como sofrer de forma súbita, imediata, violenta e involuntária, provocando lesões físicas ou morte.

 

Solicite agora uma Cotação Online do seu seguro de acidentes pessoais com todas seguradoras do mercado ou Ligue para (11) 3977-4545 e fale com um de nossos consultores.

 

Para quem é recomendado o Seguro de Acidentes Pessoais?

 

O seguro de acidentes pessoais é recomendado para as pessoas que trabalham por conta própria, empresários e profissionais liberais que dependem de boas condições físicas e psicológicas para exercerem suas funções e assim conseguir sua renda.

Se por acaso acontecer um acidente e o mesmo deixa-lo impossibilitado de trabalhar por um tempo, causando a pausa da sua renda.

Para os funcionários CLT também que também podem ser afastados do trabalho por motivo de doença ou acidente este seguro irá garantir o pagamento de suas despesas em caso de ausência no trabalho.

 

Quais são as coberturas que existem no seguro de acidentes pessoais?

 

O seguro de acidentes pessoais oferece uma série de coberturas, que podem ser contratadas separadamente ou juntas, de acordo com cada momento da sua vida. As coberturas básicas são morte acidental ou invalidez permanente por acidente (total ou parcial).

Preste atenção nas informações abaixo para não contratar coberturas desnecessárias.

 

Cobertura básica em caso de Morte

 

Esta cobertura garante aos beneficiários a indenização correspondente ao capital segurado que foi contratado na apólice. Por exemplo: Se a cobertura contratada foi de R$100.000,00 os beneficiários receberam este valor em caso de morte do segurado.

 

Cobertura básica em caso de Invalidez permanente por acidente (IPA)

 

Nessa situação o seguro garante o pagamento de uma indenização para redução, perda ou incapacidade definitiva total ou parcial de um membro ou órgão do segurado. O valor indenizado é proporcional à lesão, podendo chegar até o limite do capital segurado que é escolhido na contratação do seguro.

A invalidez permanente por acidente deve ser comprovada com declaração médica após a alta do segurado. A aposentadoria por invalidez é concedida pela previdência oficial, como INSS, não representa direito à indenização do seguro.

Em caso de divergências sobre a causa da invalidez permanente, a natureza ou extensão da lesão. Nesse caso será convocado três médicos, um da seguradora, outro indicado pelo segurado e um terceiro escolhidos pelos dois já indicados, que será o médico que terá o voto de minerva para ver se o segurado merece ou não a indenização.

É importante você saber que é proibida a oferta de cobertura de invalidez permanente por acidente condicionada à impossibilidade de o segurado exercer atividades de trabalho.

 

Invalidez permanente total por acidente (IPTA)

 

Seguro de Acidentes Pessoais - Casca de Banana

Seguro de Acidentes Pessoais – Casca de Banana

Garante o pagamento de indenização no caso de invalidez permanente e total do segurado, causada por acidente pessoal coberto.

A diferença entre esta cobertura e a anterior é que, neste caso, só ocorre indenização se a invalidez for total.

 

Invalidez permanente por acidente Majorada

 

É uma cobertura exclusiva pra atender pessoas que dependem fundamentalmente de uma parte do seu corpo para melhorar o desempenho de suas atividades. Por exemplo um jogador de futebol deseja receber 100% do seu capital segurado em caso de perca a funcionalidade de suas mãos.

 

Qual é a indenização para invalidez permanente parcial?

 

A cobertura para invalidez parcial por acidente é aplicada para um sinistro parcial, como por exemplo, um segurado perde um dedo ou uma perna, mas ainda tem condições de trabalhar na mesma atividade ou em outra ocupação.

 

 

O seguro irá indenizar essa perda porque não esta em avaliação a atividade profissional do segurado, e sim a perda do membro ou orgãos cobertos pela apólice.

O seguro só paga a indenização após a a alta médica, concluindo que não existe chance de recuperação.

Após a alta a seguradora pagará a indenização de acordo com os percentuais estabelecidos no contrato.

Para avaliar o grau de invalidez parcial, cada seguradora possui uma tabela própria, porém as tabelas não podem ser inferiores do mínimo fixado pela Susep (Superintendência Nacional de Seguros).

A falta de indicação exato no grau de redução de movimento do segurado, poderá ser classificada como máxima, média ou mínima. Os percentuais são 75%, 50% e 25%.

Para medir o grau de invalidez, a seguradora pode utilizar uma tabela própria ou recorrer ao modelo sugerido pela Susep.  

 

Seguro de Acidentes Pessoais - Tabela

Seguro de Acidentes Pessoais – Tabela

Solicite agora uma Cotação Online do seu seguro de acidentes pessoais com todas seguradoras do mercado ou Ligue para (11) 3977-4545  e fale com um de nossos consultores.

 

Quais são as outras coberturas que eu posso contratar do seguro de acidentes pessoais?

 

Veja abaixo as coberturas opcionais que você pode contratar:

 

Despesas médico-hospitalares e odontológicas

 

Seguro de Acidentes Pessoais - Despesas Médicas e hospitalares

Seguro de Acidentes Pessoais – Despesas Médicas e hospitalares

O seguro de acidentes pessoais oferece reembolso para gastos do segurado, em caso de orientação médica ou de dentistas em caso de um acidente, até o valor limite contratado para essa cobertura.

Lembrando que a indenização só é paga se o tratamento começar nos 30 primeiros dias contados a partir da data do acidente.

Em casos de tratamento no exterior, o segurado terá a mesma cobertura, como no Brasil até o valor máximo de indenização.

O segurado pode escolher o seu prestador de serviço, como médicos, dentistas e hospitais, porém para ser reembolsado ele precisa comprovar as despesas de acordo com o documento exigido pela seguradora.

 

Riscos excluídas da cobertura de despesas médico-hospitalares as despesas com:

 

– Despesas de acompanhantes;

– Estados de convalescença, após a alta médica;

– Órteses de qualquer natureza e próteses de caráter permanente, a não ser que forem necessárias para perda de dentes naturais;

 

Seguro de Acidentes Pessoais – Cobertura extra de Diária por internação hospitalar

 

Indeniza proporcionalmente o período de internação do segurado, até o limite máximo contratado no contrato.

Normalmente, os contratos preveem franquia para essa cobertura, que será descontada da indenização, o limite de diárias na maioria das seguradoras é de até 180 dias.

O valor da indenização deverá ser estabelecido sob a forma de diária, independente das despesas que o segurado tiver.Neste caso a indenização será paga mesmo que o cliente tenha um plano de saúde ou se utilizar a rede pública.

 

Diárias de incapacidade temporária

 

A indenização serve para os segurados que não podem trabalhar por conta de um acidente pessoal, esta cobertura é bastante utilizada para profissionais liberais (médicos, dentistas, advogados entre outros), para quem trabalha por conta própria ou para autônomos.

As diárias são pagas a partir do 1º dia após o período de franquia do seguro e terá cobertura máxima de 15 dias a partir da data do acidente.

 

Auxílio-funeral

 

Reembolso com o funeral com o valor máximo estabelecido em contrato.

 

Assistência 24h

 

Serviços de atendimento e orientação ao segurado no exterior ou no Brasil em caso de furto, perda e extravio de cartões, bloqueio da linha do telefone celular, transmissão de mensagens urgentes relacionadas a um acidente, orientação jurídica, entre outros.

Na assistência além de coberturas extras os clientes participam de sorteios no valor da indenização, ou participação destes em extrações semanais da loteria federal.

 

Qual é a carência e franquia do seguro de acidentes pessoais?

 

Não existe nem carência nem franquia para indenizações por morte ou invalidez, causadas por acidentes. Porém nas coberturas adicionais como diárias por internação, diárias por incapacidade temporária entre outros pode haver franquia.

A única exigência de carência é para casos de suicídio ou de sua tentativa, nestes casos a cobertura para suicídio é só após de dois anos.

Porém, o contrato pode existir franquias e carências de acordo com a seguradora dependendo de cada tipo de cobertura, todas essas informações estarão nas condições gerai do contrato.

 

Quais são os riscos sem cobertura do seguro de acidentes pessoais?

 

Veja os riscos não cobertos do seguro de acidentes pessoais:

 

– Riscos de morte natural ou invalidez por doença;

– Uso de material nuclear, contaminação radioativa, exposição a radiações ou ionizantes;

– Atos de guerra, delcara ou não, de guerra química ou bacteriológica, guerra civil, de guerrilha, de revolução, agitação, motim, revolta, sedição, sublevação ou outros tumultos públicos ou deles decorrentes;

– Doença ou lesão preexistente de conhecimento do segurado não declarado na proposta de adesão ou na declaração de saúde;

– Suicídio nos dois primeiros anos de contrato;

– Atos ilícitos dolosos praticados pelo segurado, pelo beneficiário ou por seus representantes;

– Uso ocasional ou habitual de álcool, drogas, entorpecentes, produtos químicos, de substâncias tóxicas ou de medicamentos, que não receitados por médicos;

– Parto ou aborto e suas consequências, mesmo provocados por acidentes;

– Perturbações e intoxicações alimentares de qualquer espécie;

– Furacões, ciclones, tufões, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outras catástrofes provocadas pela natureza;

– Ato perigoso praticado sem necessidade justificada;

– Ato terrorista e afins;

 

Solicite agora uma Cotação Online do seu seguro de acidentes pessoais com todas seguradoras do mercado ou Ligue para (11) 3977-4545 e fale com um de nossos consultores.