Central de vendas (11) 3977-4545

Seguro de Frota

Seguro de Frota é bastante contratado para empresas que utilizam mais de um veículos para exercer suas funções profissionais. Veja abaixo todas informações sobre o Seguro de Frota.

 

Seguro de Frota

Seguro de Frota

 

Quem contrata o Seguro de Frota?

 

Normalmente transportadoras, locadoras de veículos são os principais clientes, porém inúmeras empresas que possuem algum tipo de automóvel a serviço da empresa pode contratar o Seguro de Frota por um preço mais em conta que o seguro auto tradicional.

 

Quais são os tipos de cobertura mais usuais do Seguro de Frota?

 

O cliente do Seguro de Frota é um dos preferidos da maioria das seguradoras, por isso cada seguradora oferece a cobertura mínima com coberturas adicionais para agradar o seu cliente. Essa cobertura oferece garantias para o transportador e o proprietário da carga também. Basicamente as coberturas são elaborados feito medida para cada cliente para atender exclusivamente a sua necessidade.

 

Fale suas necessidades que um corretor poderá explicar melhor, Solicite o contato ou Ligue para (11) 3977-4545 .

 

Lista de coberturas tradicionais:

 

Seguro de Automóvel Frota - Frota de Caminhões

Seguro de Automóvel Frota – Frota de Caminhões

As coberturas mais usuais são as seguintes:

– coberturas básicas;

– coberturas adicionais;

– serviços de assistência;

– RC facultativa de Veículos (RCF-V);

– Acidentes pessoais de passageiros;

E veja abaixo a explicação de cada uma delas:

 

Coberturas básicas do Seguro de Frota

 

A cobertura básica é relacionada diretamente com o casco do veículo. Esta cobertura garante o reembolso de danos ao veículo segurado e dividem-se em duas modalidades básicas:

Modalidade 1 – Compresiva

Modalidade 2 – Incêndio e roubo

E no caso de carrocerias a parte do veículo que acomoda a carga, fixada em caráter permanente, como estruturas de madeira ou metal (abertas ou fechadas), guinchos; baú de alumínio, betoneiras entre outros e a cobertura compreensiva protege contra riscos de furto parcial ou roubo, sem que tenha ocorrido a perda do automóvel.

Seguro de Automóvel Frota - Coberturas Básicas

Seguro de Frota – Coberturas Básicas

 

Coberturas adicionais do Seguro de Frota

 

São as garantias que aumentam qualquer das coberturas básicas, essas coberturas adicionais sempre estarão relacionadas e descritas no contrato do seguro, com os seus limites máximos de indenização em caso de sinistro.

 

Veja abaixo a tabela com todas as coberturas adicionais:

 

Seguro de Automóvel Frota

Seguro de Frota

A Corretora Group Seguros possui uma parceria sólida com as melhores seguradoras do mercado nacional. Solicite uma Cotação Online ou Ligue para (11) 3977-4545.

 

Coberturas adicionais do 1º Grupo

 

Seguro de Automóvel Frota - Frota de HR

Seguro de Automóvel Frota – Frota de HR

As seguradoras reconhecem como partes integrantes do veículo e não como acessórios (de fábrica ou não), os seguintes itens: : ar condicionado, air-bag, bancos especiais, câmbio automático, faróis, direção hidráulica, faróis de neblina, frios abs, antena elétrica, vidros coloridos, volante esportivo, teto solar, entre outros.

Lembrando que o seguro só garante essas partes contra riscos que lhes causem prejuízos quando elas estiverem relacionadas na nota fiscal do veículo zero quilômetro. Em caso de carros usados é necessário a vistoria prévia.

Lembrando que estepe, cintos de segurança, extintor, macaco, chave de roda não são considerados acessórios. Em algumas seguradoras são aceitos CD players, GPS, rádios e similares, porém com muita dificuldade.

Para contratar a cobertura para kit gás você terá que possui o certificado de segurança veicular licenciado pelo Denatran e regularizado pelo Detran.

 

Coberturas adicionais do 2º grupo – Serviços

 

Serviços de cobertura para danos a vidros, faróis, retrovisores e lanternas; assistência ao veículo e aos passageiros (24 horas) e carro reserva.

 

Coberturas adicionais do 3º grupo – Indenização de gastos cobertos

 

Cobertura para despesas extraordinárias (quando os prejuízos ultrapassam 75% do valor do limite máximo de indenização).

Neste caso a empresa recebe a indenização adicional correspondente a 10% da indenização integral para o pagamento de despesas extras, causadas por sinistro, sem necessidade de comprovação do gasto do valor da indenização.

 

Coberturas adicionais 4º grupo – Ampliação dos limites de cobertura

 

Esta cobertura amplia o perímetro garantindo a abrangência da frota em todos os países da América do Sul. A frota inteira terá a mesma cobertura que possui no Brasil, porém por forma de reembolso das despesas em caso do sinistro, com comprovação de recibos que comprovem a existência e os custos do sinistro. O pagamento é feito em dólar e será paga com a taxa cambial que foi feita no dia. Como todos os seguros o reembolso é limitado ao valor máximo de indenização da apólice.

Além disso ainda existe a cobertura adicional do valor novo, que dobra o prazo de garantia de indenização integral de 90 dias para 180 dias, veja bem a apólice e tire as dúvidas com seu corretor.

 

Assistência 24 horas

 

A assistência 24 horas é uma pretação de serviço da seguradora que pode variar muito de uma para outra para beneficiar o automóvel segurado e seus ocupantes.

Veja alguns exemplos de prestações de serviço das seguradoras:

– remoção de veículos;

– reparo no local;

– auxílio em caso de falta de combustível (pane seca);

– chaveiro;

– troca de pneus;

– remoção de passageiros acidentados;

– hospedagem;

– locomoção de pessoas da família em caso de uma internação;

– fornecimento de passagens aéreas ou terrestres para o retorno do segurado e acompanhantes até o local de origem ou para o local de destino da viagem; translado de corpo em caso de morte;

– reparos em aparelhos domésticos, instalações elétricas e hidráulicas na residência do segurado;

– motorista reserva em caso de incapacitação de quem conduzia o veículo segurado pós acidente;

– alguns desses serviços podem ter franquias específicas e limites de utilização, com possibilidade ou não de serem reintegrados à cobertura depois de serem utilizados;

– Entre outros.
Se o segurado contratar algum outra empresa de prestação de serviço, a seguradora só concordam em pagar o reembolso das despesas em situações excepcionais, portanto entre em contato 1º com a seguradora.

 

Qual é a cobertura do Seguro de Frota para os passageiros?

 

Este seguro é o famoso APP (Acidentes Pessoais de Passageiros), esta cobertura garante a indenização em caso de invalidez permanente, total ou parcial, despesas médicas hospitalares causadas por acidentes pessoais com os passageiros do veículo e morte.

 

Riscos excluídos do seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros

 

Seguro de Automóvel Frota - Frota de Vans

Seguro de Automóvel Frota – Frota de Vans

– Veículos com menos de quatro rodas;

– Usados por corporação militares;

– A serviço de socorro médico;

– Utilizados para transportes de presos;

– A serviço de corpo de bombeiros;

– Entre outros semelhantes.

 

Quais são os riscos cobertos pelo seguro de responsabilidade civil facultativa de veículos (RCF-V)?

 

Esta cobertura oferece indenização para danos corporais ou materiais involuntários causados a terceiros pelo veículo segurado. Ele oferece a cobertura até o valor do limite máximo determinado no contrato do seguro e cobre o pagamento cobrado judicialmente ou extrajudicialmente. Nesta cobertura o valor pode ser utilizado para os custos com advogado e de custas judiciais.

 

Avalie bem os valores máximos de indenização por sinistro e tipo de acidente, quando uma das coberturas atingir o limite máximo da apólice ela será automaticamente cancelada. Tire todas suas dúvidas com um de nossos corretores.

 

Qual a cobertura mais adequada para a frota de uma empresa?

 

A escolha da abrangência da cobertura a ser contratada deve considerar um conjunto de fatores e características particulares de cada empresa. Para tomar essa decisão, a assessoria do corretor de seguros é fundamental. Algumas corretoras, inclusive, são especializadas em seguros de frota. Naturalmente, quanto maior a abrangência de riscos contratada maior a segurança, mas também maior o custo.

 

Riscos Excluídos (Sem cobertura no seguro em caso de sinistro)

 

Veja atentamente a lista de sinistros ou situações que o seguro se recusará a pagar a indenização:

 

Existem três situações: Riscos excluídos ou prejuízos não indenizáveis, perda de direitos do segurado e descumprimento das obrigações do segurado.

 

Riscos Excluídos

 

– guerra, rebelião, insurreição ou revolução;

– tumultos, greves, motins, lock-out e quaisquer outras perturbações de ordem pública;

– confico, destruição, nacionalização, requisição ou apreensão ocorrida por qualquer ato de autoridade militar ou civil;

– acidentes naturais, tirando as cobertas como enchente, inundação,ressaca, vendaval, alagamento, granizo e terremoto;

– trânsito por estradas ou caminhos impedidos, não abertos ao tráfego ou de areias fofas ou movediças;

– radiações ionizantes, contaminação por radioatividade;

– participação em competições, provas de velocidade ou apostas;

– desgates, falhas de material, depreciação pela utilização, defeitos mecânicos ou instalação elétrica;

– poluição ou contaminação ao meio ambiente;

– inobservância das disposições legais, como excesso de passageiro, transporte em locais não apropriados, reboque por veículo não apropriado;

– fianças, multa, despesas relativas a processos criminais.

 

Exclusão de cobertura de danos a terceiros causados a:

 

– Não cobrira danos causados a famíliares e pessoas que moram com o segurado ou que dele dependam economicamente;

– pacientes transportado por ambulância;

– sócios e dirigentes da empresa do segurado

– empregados ou prepostos do segurado, quando a seu serviço;

– bens de terceiros na posse do segurado

 

Exclusão de cobertura de danos a terceiros quando o veículo segurado:

 

– Condutor embriagado ou sob efeito de qualquer droga ou sonífero;

– Condutor em poder de terceiros, em caso de roubo ou furto;

– Condutor sem habilitação válida e compatível a categoria do veículo.

 

Perda de direitos:

 

A seguradora poderá recusar o pagamento do sinistro nas seguintes situações:

– declarações inexatas ou omissas feitas pelo segurado, que possam ter influído na aceitação da proposta ou no preço do seguro. Se declarações imprecisas ou omissão não tiverem sido motivadas por má-fé do segurado, a seguradora poderá indenizar o sinistro e cobrar a consequente diferença de prêmio pelo aumento do risco;

– condução do veículo por pessoa sem habilitação legal;

– uso do automóvel para fim diferente do declarado na apólice;

– sinistro causado por dolo (má intenção);

– fraude ou tentativa de fraude por parte do segurado, com a intenção de obter benefícios ilícitos do seguro;

– agravamento intencional do risco por iniciativa do segurado ou do condutor do veículo;

– acidentes ocorridos em consequência direta e indireta de quaisquer alterações mentais do condutor, devido ao uso de álcool, drogas, entorpecentes ou substâncias tóxicas; e

– descumprimento, por parte do segurado, das obrigações constantes nas condições contratuais do seguro e na apólice.

 

Obrigações do segurado:

 

–  Providenciar o mais rápido possível todas as medidas ao seu alcance para proteger o veículo que sofreu um acidente (sinistro) e evitar que os prejuízos aumentem.

– Avisar imediatamente às autoridades policiais no caso de roubo ou furto (total ou parcial) do veículo segurado.

– Comunicar o sinistro rapidamente à seguradora, relatando com detalhes o que aconteceu. É importante informar dia, hora, local exato e circunstância do acidente, nome, endereço e carteira de habilitação de quem dirigia o veículo, nome e endereço de testemunhas, providências de ordem policial que tenham sido tomadas e tudo mais que possa contribuir para esclarecer o ocorrido.

– Não iniciar a reparação de danos sem a vistoria da seguradora.

– Avisar imediatamente a seguradora da ocorrência de fatos que possam ser caracterizados como risco de responsabilidade civil

– Informar a seguradora sobre qualquer reclamação, citação, intimação, carta ou documento que receber relacionado ao acidente.

– Só finalizar acordo judicial ou extrajudicial com as vítimas, seus beneficiários e herdeiros depois que obtiver autorização, por escrito, da seguradora.

– Manter o veículo em bom estado de conservação e segurança.

– Comunicar à seguradora, imediatamente, qualquer fato ou alteração que tenha afetado o veículo durante a vigência da apólice, principalmente.

– Contratação ou cancelamento de outro seguro do mesmo automóvel.

– Transferência de propriedade.

– Modificações no veículo, ou no seu uso, ou mudança de domicílio.

 

Vantagens de contratar seu Seguro de Frota com a Group Seguros

 

– A Group Saúde é uma das corretoras que mais cresce no Brasil;

– Equipe de consultores altamente qualificados para suprir todas suas necessidades e encontrar o plano ideal para você;

– Atendimento 24 horas para vendas;

– Visita a domicílio ou local de preferência (Contrate o plano sem sair de casa);

– Descontos na 1º parcela das Operadoras de Saúde (Seguradoras não entram nesta oferta);

– Atendimento personalizado;

– Desconto nos outros seguros como seguro autoseguro de vidaseguro residencia entre outros.

– Pós venda;

– Entre outros benefícios.

 

A Corretora Group Seguros possui uma parceria sólida com as melhores seguradoras do mercado nacional. Solicite uma Cotação Online ou Ligue para (11) 3977-4545  .